O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou que processará o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), por crimes contra a honra. A decisão foi divulgada nas redes sociais do parlamentar nesta sexta-feira (23) e é motivada por declarações feitas por Marçal, que o chamou de “retardado mental” e “estúpido”.
Carlos Bolsonaro afirmou que recorrerá à Justiça por meio de seu advogado, Antônio Carlos, para processar Marçal por injúria e difamação. Ele destacou que o objetivo é corrigir as inverdades e desinformações divulgadas e que têm potencial de prejudicar sua imagem.
As críticas de Marçal a Carlos Bolsonaro surgiram após questionamentos sobre o apoio do vereador a Marina Helena (Novo), em vez de apoiar Ricardo Nunes (MDB), como uma estratégia para não auxiliar a candidatura de Marçal na capital paulista. Marçal criticou a postura de Carlos, mencionando que ele sempre tenta atrapalhar e que, em sua opinião, essa postura prejudicou a eleição presidencial.
Além disso, Marçal rebateu as críticas de Bolsonaro, que chamou o candidato de “sem caráter”. Marçal respondeu, afirmando que está aberto a aprender sobre caráter e que o ex-presidente, com sua longa experiência política, deve ter aprimorado o próprio caráter ao longo dos anos.