Centro Histórico: moradores e comerciantes refletem sobre a insegurança; “não é só uma questão de polícia”

0 43

Moradores e comerciantes do Centro Histórico de Salvador estão enfrentando um período de violência e dificuldades relacionadas à segurança na região. No último sábado (22/4), dois turistas da Romênia foram assaltados e agredidos no local. Imagens das vítimas, de 30 e 37 anos, ensanguentadas, viralizaram nas redes sociais.

O o escritor, jornalista, poeta e defensor cultural é conhecido por proteger o Centro Histórico, Clarindo Silva afirmou que está extremamente preocupado com a situação na localidade.

“Eu tenho falado que o problema do Centro Histórico é institucional. Porque, isso não pode ser visto somente como uma questão de polícia. Eu acho que nós temos que envolver a Secretaria de Ação Social do Estado, bem como a do município, Juizado de Menores, Ministério Público (MP), porque o bairro continua sendo o mais bem policiado do estado da Bahia. Só que tem essas questões que todos nós devemos dar as mãos! Além de mil prédios fechados, arruinados, o que significa dizer que existe um abandono […] Eu estou muito preocupado”, afirmou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...