Colisão fatal de helicópteros na Malásia durante treinamento militar deixa 10 mortos

0 51

Dois helicópteros militares da Malásia se envolveram em uma colisão fatal durante um treinamento na base naval do estado de Perak, resultando na trágica morte dos 10 tripulantes a bordo. As aeronaves estavam se preparando para as festividades do 90º aniversário da Marinha, previstas para o próximo mês.

Imagens divulgadas pelo Departamento de Bombeiros e Resgate de Perak mostram os destroços das aeronaves na base da Marinha Real da Malásia, em Lumut, estado de Perak.

Segundo relatos e um vídeo que circula nas redes sociais, os helicópteros estavam voando em formação quando ocorreu o acidente. Um deles desviou de sua trajetória e colidiu com o rotor da outra aeronave, levando à queda de ambos. As equipes de resgate estão no local, trabalhando para recuperar os corpos das vítimas, incluindo três mulheres e sete homens, conforme informado pela polícia.

O primeiro-ministro Anwar Ibrahim expressou profundo pesar pela “tragédia que corta o coração e a alma” e anunciou que a Marinha iniciará imediatamente uma investigação para determinar a causa do acidente.

Sete membros da tripulação estavam a bordo do helicóptero de operação marítima AW139, fabricado pela AgustaWestland. Os outros três tripulantes estavam em um helicóptero leve Fennec, fabricado pela Airbus. Relatos da mídia local indicam que o AW139 caiu em um complexo esportivo na base naval, enquanto o Fennec atingiu uma piscina próxima.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...