Coluna Angu de Caroço: Quem tem medo do Lobo Mau? E quem acredita no DataFolha?
Seu Angu, me diga uma coisa? As pesquisas de intenção de voto refletem a vontade popular mesmo? Porque os veículos de imprensa, principalmente aqueles apaixonados pela bandeira vermelha, estampam a pesquisa do DataFrouxa desta semana, que diz: “Lula aparece com 43% das intenções de voto em três dos quatro cenários pesquisados pelo Datafolha. Apenas em um deles, sem a presença do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) e da senadora Simone Tebet (MDB), o ex-presidente chega a 44%. No último levantamento do instituto, realizado em dezembro, o petista oscilou entre 47% e 48%. Bolsonaro, por outro lado, chegou a 26% das intenções de voto, percentual que se repetiu em todos os cenários. Na pesquisa de dezembro, o atual presidente da República variou entre 21% e 22%.”.
É, até que eles resolveram admitir o óbvio sobre o crescimento de Jair Bolsonaro, que está estampado nas ruas e nas redes sociais, mas ainda continuo com uma pergunta: Porque Bolsonaro arrasta multidões em suas visitas nos quatro cantos do Brasil e ainda assim está com a popularidade tão baixa? Mas eu ainda queria saber, o porquê Lula, que de acordo as pesquisas, “segue favorito e vitorioso”, não mostra esse reflexo nas ruas? Eu nunca vi um vídeo dele sendo abraçado pelos seus eleitores. Ah!
Esqueci! Ele está evitando aglomerações, por conta da pandemia. Isso mesmo… “Çei”.
Mas seu Angu, se no andar de cima está assim, imagina aqui na Bahia, que estão gritando: Gerôôônimoooooo! nos quatro cantos do estado, depois que Bonitão colocou a cara na tela e adotou o Netinho. Bem, você que está lendo aqui que vai dizer se nessas pesquisas tem caroço no angu ou é impressão minha mesmo.