Confira ordem e tempo de propaganda eleitoral dos candidatos ao governo da Bahia
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) definiu na sexta-feira (19), através de sorteio, a ordem de apresentação e o tempo de propaganda eleitoral gratuita na rádio e televisão dos candidatos ao governo da Bahia no primeiro turno das eleições de 2022.
A propaganda eleitoral começa na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto. A divulgação do tempo de propaganda, além da ordem de inserção, aconteceu durante Audiência de Elaboração do Plano de Mídia na Sala de Sessões do TRE-BA e reuniu representantes de partidos políticos, federações, coligações, emissoras de rádio e TV e demais veículos de imprensa.
Confira a ordem da apresentação dos partidos e federações para governador no primeiro dia de campanha ficou definida desta forma, assim como o tempo por bloco:
- ACM Neto – Coligação “Pra mudar a Bahia” – 04:39
- Jerônimo Rodrigues – Coligação “Pela Bahia, pelo Brasil” – 03:39
- João Roma – Coligação “Bahia de mãos dadas com o Brasil” – 01:12
- Kleber Rosa – Coligação “Agora é vez do povo” – 00:27
Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) não terão tempo de propaganda na TV e rádio, uma vez que os partidos não superaram a chamada cláusula de barreira – dispositivo que estabelece critérios para que siglas possa acessar fundo partidário e propaganda eleitoral gratuita.
Candidatos ao senado
A ordem para o primeiro dia de exibição para o Senado ficou assim:
- Cacá Leão – Coligação “Pra mudar a Bahia” – 02:19
- Otto Alencar – Coligação “Pela Bahia, pelo Brasil” – 01:49
- Raissa Soares – Coligação “Bahia de mãos dadas com o Brasil” – 00:36
- Tâmara Azevedo – Coligação “Juntos vamos governar” – 00:27
A audiência também sorteou a ordem das emissoras de rádio e TV responsáveis pela geração da propaganda para transmissão em rede. A geração do primeiro período do horário eleitoral, entre 26 de agosto e 29 de setembro, será feita pela TV Bahia e pela Rádio Bahia FM. Por sugestão dos participantes, a ordem de geração sorteada nesta sexta valerá também para o 2º turno, caso ocorra.
Fonte: iBahia.

