LEM: Contador da família Fernandes é responsável pelo balanço da perfumaria investigada pelo MP
O contador Emídio José de Oliveira, proprietário da EMICONT Contabilidade, parece ter super poderes quando aparece ao lado da família Fernandes e de seus interesses. Já como funcionário da Câmara, ele assinou o Balanço Patrimonial da empresa investigada pelo Ministério Público da Bahia.
O contador, que foi nomeado como Secretário de Gabinete na Câmara de Vereadores, é responsável pela contabilidade das empresas do vice-prefeito Filipe Fernandes, Era do Gelo; do presidente da câmara Fernando Fernandes, Casa Fernandes do Mimoso 3 e da Casa Fernandes do Santa Cruz, que pertence a José Fernandes, pai dos políticos.
Emídio de Oliveira foi nomeado na Câmara pelo presidente, no dia 11 de janeiro e logo em seguida, em 09 de fevereiro, ele assinou o balanço patrimonial da perfumaria, L. Gonçalves Lopes Cosmético e Perfumaria, ganhadora da licitação para venda do café na Câmara, que está sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público Estadual, no Caso Café Perfumado.
As “coincidências” parecem aumentar a cada fato descoberto. Além de ser vizinha da residência da Família Fernandes, e possuir grau de parentesco, a loja de cosméticos ainda tem como responsável pela sua contabilidade, o mesmo profissional que atende às empresas da família Fernandes.
Vale lembrar que o pedido para abertura de CPI do Café Perfumado ainda não entrou para votação na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. Motivo? O presidente, Fernando Fernandes, envolvido diretamente nas denúncias, não colocou em pauta.