CPI das pesquisas na Câmara depende de apenas uma assinatura
Segundo deputado Carlos Jordy, a investigação tem apoio tanto do presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto do presidente da Câmara, Arthur Lira.
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou há pouco em entrevista ao Papo Antagonista que falta apenas uma assinatura para tirar a CPI das pesquisas do papel.
Há aproximadamente duas semanas, o parlamentar começou a coletar assinaturas para investigar a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais. Cento e setenta deputados já endossaram a investigação. Para ela ser iniciada, são necessárias 171 assinaturas.
Ainda segundo Jordy, a investigação tem apoio tanto do presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Estou ligando diariamente para deputados, conversando com o presidente Arthur Lira, falando com outros deputados”, disse Jordy.
“Quando chegou a eleição do primeiro turno, os resultados foram muito diferentes do que era propagado por esses institutos de pesquisa. Qual é a margem de erro desses institutos? Varia de 2% a 3%. Mas, em alguns casos, houve erro de 14% para alguns resultados. Como você tem 95% de índice de confiança que foi oferecido e os resultados não conseguiram sequer ficar na margem de erro”, afirmou o parlamentar sobre a necessidade da investigação.
O Antagonista.