Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate na TV Cultura
Durante o debate para a Prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura no domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, o que levou à interrupção imediata do evento.
O desentendimento começou quando Marçal questionou Datena sobre sua candidatura e mencionou uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador. “Queremos saber quando você vai parar. Já abandonou entrevista chorando. Você só fala quando tem um teleprompter. Quando Datena vai parar com essa palhaçada?”, provocou Marçal.
Datena reagiu, afirmando: “Essa acusação foi arquivada pelo Ministério Público por falta de provas. O que você fez hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão recentemente, e eu o perdoei.”
Na réplica, Marçal chamou Datena de “arregão” e relembrou um incidente anterior: “Você não respondeu à pergunta. Queremos saber. Você é um arregão. Você tentou me agredir outro dia, mas não teve coragem. Você não é homem para isso.”
O clima ficou ainda mais tenso quando, em um ato de descontrole, Datena agrediu Marçal com uma cadeira. O moderador Leão Serva interrompeu o debate e, ao retomá-lo, anunciou a expulsão de Datena.
Serva informou também que Marçal havia deixado o evento para receber atendimento médico após a agressão e que ele seria advertido pelas ofensas verbais. O debate continuou com os demais candidatos presentes.
Marçal hospitalizado
A equipe de Pablo Marçal informou que o candidato foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado com uma fratura em uma costela. Marçal passou a madrugada desta segunda-feira (16) em observação.
“Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas.”, escreveu a equipe do empresário.
A equipe também informou que Marçal recebeu medicação e foi submetido a exames, incluindo uma tomografia. Além disso, um advogado do candidato se dirigiu à Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra Datena.