Débora Regis reclama de fogo-amigo e apresentador diz que oposição estava torcendo pela sua queda
oposição, na cidade de Lauro de Freitas segue tendo problemas. Além da dificuldade em decidir qual nome os representará nas eleições municipais do ano que vem, parte importante do grupo cometeu mais um erro: abandonar a vereadora cassada Debora Regis. Isso porque após a decisão pela cassação de “Debinha” não houve a esperada solidariedade.
Em entrevista concedida ao radialista Roque Santos, no canal Bahia no Ar, Débora confirmou que só recebeu ligação dos vereadores de oposição e que nenhum dos nomes que hoje se intitulam “pré-candidatos a prefeitura fez contato com ela.
No programa, Debora Regis afirmou que Mirela, Teobaldo e Mateus Reis se mantiveram calados no processo e o apresentador chegou a ressaltar que esse comportamento não era inteligente. “Teobaldo, Mateus e Mirela vacilaram e parece até que estão torcendo pela queda”, disse o apresentador.
Debora justificou dizendo que cada uma tem uma agenda e tentou minimizar a falta de apoio. No entanto fez questão de enfatizar que apenas João Leão (ex vice-governador) conversou com ela, oferendo apoio e dando orientações.
Nos bastidores, lideranças desaprovaram a conduta da oposição e chegam a dizer que é como se ela tivesse uma espécie de “lepra política” e que é burrice ignorar o capital político dela. Na prática a oposição segue “batendo cabeça” e cometendo erros que tem deixado o governo livre, leve e solto. Resta saber se haverá tempo hábil para mudar esse quadro até o dia das eleições.