Defesa Civil confirma demolição de prédio atingido por incêndio no Comércio
O prédio atingido por um incêndio na madrugada desta quinta-feira (17), no bairro do Comércio, em Salvador, será demolido, segundo confirmou o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo. O imóvel já havia sido notificado anteriormente pelo órgão devido ao seu precário estado de conservação.
De acordo com Macedo, o fogo comprometeu quatro edificações, já que as chamas se alastraram para imóveis vizinhos. “Alguns desses imóveis já estavam notificados pela Defesa Civil. Agora, as equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no resfriamento da área, para que em seguida seja feita a demolição controlada”, afirmou ao bahia.ba.
A Codesal segue avaliando os danos estruturais causados pelo incêndio. Até o momento, não há registro de vítimas. A região continua isolada e conta com o apoio de equipes da prefeitura, da PM, Transalvador, Coelba e dos bombeiros.
Durante a entrevista, o diretor também comentou as temperaturas mais baixas registradas em Salvador nos últimos dias, como os 18,9°C anotados recentemente. “É um frio fora do habitual para nossa cidade, mas que não representa risco à saúde da população”, disse.
O incêndio teve início por volta das 23h da quarta-feira (16), na rua Conselheiro Dantas, e atingiu prédios com salas comerciais, além de edificações desativadas. Parte de uma das estruturas desabou.