Denúncia de deputada chamada de ‘feia’ por Erika Hilton é encaminhada à PGR

0 20

Uma representação contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL) protocolada pela também deputada federal Júlia Zanatta (PL) foi encaminhada ao Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet. A denúncia foi motivada após Hilton chamar Zanatta, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de “ridícula”, “feia” e “ultrapassada”.

O documento foi enviado ao PGR pela procuradora regional da República, Raquel Branquinho. Na decisão, a procuradora argumenta que Erika Hilton pode ter cometido crime de violência política de gênero contra Zanatta.

“Considerando que a representação noticia a ocorrência, em tese, de crime de violência política de gênero praticada por detentora de foro por prerrogativa de função no Supremo Tribunal Federal, encaminho a documentação anexa para as providências cabíveis”, disse Branquinho na decisão.

O caso ocorreu em junho durante uma sessão na Comissão do Direito das Mulheres. O momento chegou a viralizar nas redes sociais.

“Você não tem respeito, você é ridícula, você é feia, ultrapassada. Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus. Então pode sair assim, louca, bagunçada, desajeitada”, disse Hilton.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...