Dois mortos e 14 presos em operação que termina em tiroteio e perseguição na BonocôAção conjunta das polícias desarticulou grupo ligado a roubos, tráfico de drogas e homicídios na Região Metropolitana de Salvador

0 0

Uma perseguição policial terminou em tiroteio na manhã desta quinta-feira (18) e deixou dois homens mortos e um ferido na Avenida Bonocô, uma das principais vias de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam envolvidos em roubos de veículos na capital baiana.

Os três homens foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde dois deles tiveram os óbitos confirmados. O terceiro passou por cirurgia e segue internado. Nenhum policial se feriu durante a ação, que provocou congestionamentos e assustou motoristas e pedestres que transitavam pela região.

Segundo a PM, o trio é suspeito de participar de um assalto ocorrido no último fim de semana na Praia do Flamengo, quando três carros e duas motos foram usados para interceptar as vítimas.

Operação integrada

Paralelamente ao confronto na Bonocô, uma grande operação integrada entre as polícias Militar e Civil foi deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para desarticular uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.

Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, que resultaram em 14 prisões e na morte de três suspeitos, entre eles Tiago de Jesus Anjos, conhecido como “Baiana”, apontado como líder do tráfico na região conhecida como “Planeta dos Macacos”.

Durante a operação, um dos suspeitos chegou a fazer reféns sua companheira e filha, uma bebê, no bairro de São Cristóvão. As duas foram resgatadas sem ferimentos.

Suspeitos presos

Os presos foram identificados como:
Idalvan dos Santos Conceição (“Paquito”), Lucimara Conceição dos Santos (“Helo”), João Carlos Mercês da Silva (“Porquinho”), Ronald Silva Moreira, Ana Paula Souza Silva (“Lia”), Jonas Pantaleão dos Santos (“Bambinho”), Isaias da Luz Rodrigues (“Gordo/Gordinho”), Alexandro Ribeiro dos Santos (“Boião”), Lucas Barbosa Bezerra (“RB”), Jailton dos Santos Oliveira (“Fiel”), Jeferson Bispo Pinto dos Santos (“Padeiro”), Daniel Alves de Ataíde (“Canário”), Fagner César dos Santos (“Rastapé”) e Danilo Fernandes Dias (“Cagado”).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...