Dólar fecha em alta com declarações de Lula sobre o Banco Central

0 21

O dólar operou com volatilidade boa parte do dia, mas fechou em alta nesta terça-feira (18), com investidores atentos às novas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula afirmou que o Banco Central (BC) é a “única coisa desajustada” no Brasil e acusou o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, de “trabalhar para prejudicar o país”. “Só temos uma coisa desajustada neste país: é o comportamento do Banco Central. Essa é uma coisa desajustada. Presidente que tem lado político, que trabalha para prejudicar o país. Não tem explicação a taxa de juros estar como está”, declarou Lula em entrevista à Rádio CBN.

A declaração ocorre na véspera da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, marcada para esta quarta-feira (19), que decidirá o rumo da Selic, a taxa básica de juros. A expectativa do mercado é que o comitê mantenha os juros inalterados em 10,50% ao ano.

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, opera em alta. Com o resultado, a moeda norte-americana segue no nível mais alto desde 4 de janeiro de 2023, quando encerrou o dia em R$ 5,4523.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...