Empresário baiano é preso na operação Lesa Pátria da PF

0 94

Nesta segunda-feira (8), durante mais uma fase da Operação Lesa Pátria, a Polícia Federal (PF) prendeu um empresário baiano em Salvador. A operação tem como foco financiadores dos atos golpistas que ocorreram há um ano em Brasília contra as sedes dos Três Poderes.

O empresário foi identificado como Wagner Ferreira Filho, e segundo informações, ele teria pago R$ 24 mil para fretar um ônibus que transportou manifestantes até o Distrito Federal. De acordo com a TV Globo, os investigadores encontraram material genético do empresário na esquadria de vidro do Salão Negro do Congresso Nacional.

Além da prisão, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão na Bahia, sendo um na capital, Salvador, e outro em Barreiras, no oeste do estado. No total, a operação tinha como alvo 47 ordens judiciais, incluindo 46 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. A ação também abrangeu outros estados, como Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...