Empresário Morto a Tiros no Aeroporto de Guarulhos Carregava Mala com Joias Avaliadas em R$ 1 Milhão

0 22

O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, que foi morto a tiros de fuzil na área de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos na última sexta-feira (8), transportava uma mala contendo joias avaliadas em R$ 1 milhão. A vítima estava envolvida como delatora em uma investigação sobre lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do Brasil.

As joias — entre pulseiras, brincos e anéis — tinham certificado de grandes joalherias, como Bulgari, Cristovam Joalheria, Vivara e Cartier, e foram apreendidas pela polícia. Gritzbach estava colaborando com a justiça através de um acordo de delação premiada em uma das maiores investigações sobre as atividades financeiras do PCC em São Paulo.

Durante o ataque, um motorista de aplicativo, Celso Araújo Sampaio de Novais, de 41 anos, que aguardava no local, também foi atingido. Ele levou um tiro de fuzil nas costas, perdeu um rim e parte do fígado, e, apesar de passar por cirurgia no Hospital Geral de Guarulhos, não resistiu e faleceu no sábado (9).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...