O planejamento operacional para o jogo entre Brasil e Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi definido nesta quinta-feira (7) em reunião entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Baiana de Futebol (FBF). A partida ocorrerá no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45.
A reunião, realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), contou com a presença do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, do chefe de Segurança da Seleção Brasileira, Nilton Mascarenhas, e da diretora de Competições da FBF, Taise Galvão.
Durante o encontro, Marcelo Werner destacou que o jogo contará com um esquema de segurança de alto nível, especialmente preparado para grandes eventos. “Vamos utilizar nosso efetivo especializado em grandes eventos, além de toda a tecnologia disponível, como câmeras e reconhecimento facial, para garantir a segurança do jogo da Seleção Brasileira. A Bahia é referência na organização de eventos internacionais, e nossa atuação será integrada com a CBF e a FBF”, afirmou o secretário.