Estado convoca 1.066 universitários para o Programa Partiu Estágio

0 10

O Governo da Bahia divulgou a convocação de 1.066 estudantes universitários para atuar em órgãos públicos de 74 municípios por meio do Programa Partiu Estágio. Esta é a segunda chamada referente ao edital publicado em outubro de 2025, que oferta oportunidades para alunos do ensino superior obterem experiência profissional na administração estadual.

A lista completa dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Os convocados têm de 9 a 19 de dezembro para entrar em contato — por e-mail ou telefone — com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde irão atuar. Quem não manifestar interesse dentro do prazo perde automaticamente a vaga.

Os estudantes também receberão uma notificação via WhatsApp informando a alteração de status no portal BA.GOV.BR, onde é possível consultar a documentação exigida, como histórico escolar, comprovante de residência e original e cópia da identidade, além dos procedimentos de entrega.

Distribuição das vagas

Dos 1.066 convocados, 709 residem em Salvador e 357 no interior. Feira de Santana (68) e Vitória da Conquista (37) são os municípios com maior número de selecionados após a capital.

Os universitários atuarão em 53 órgãos estaduais. A Secretaria da Educação lidera a lista, com 311 vagas, seguida pela Secretaria da Saúde (147) e pela Procuradoria-Geral do Estado (78). Os cursos mais contemplados são Administração (231), Direito (200) e Pedagogia (67).

Com esta nova chamada, o programa já beneficiou 9.404 estudantes em 2025. O primeiro edital do ano, publicado em abril, ofertou oportunidades para 6.123 universitários, com convocações realizadas entre maio e agosto. Já o segundo edital, lançado em outubro, prevê a abertura de 4.728 vagas.

Sobre o programa

O Partiu Estágio oferece jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas por dia, e duração máxima de um ano — prorrogável apenas para pessoas com deficiência. O programa prioriza candidatos inscritos no CadÚnico, estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em instituições privadas com bolsa integral. A legislação também garante que 10% das vagas sejam destinadas a pessoas com deficiência, conforme determina a Lei Federal nº 11.788/2008.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...