Filho de Nicolás Maduro promete resistência após prisão do pai e critica ação dos Estados Unidos

0 7

Nicolás Maduro Guerra, filho do presidente venezuelano Nicolás Maduro, se manifestou publicamente pela primeira vez após a prisão do pai e da primeira-dama, Cilia Flores. Ambos foram detidos durante uma operação conduzida pelos Estados Unidos, sob acusações de envolvimento com tráfico de drogas e terrorismo.

Em um áudio divulgado neste domingo (4) e enviado a aliados, Maduro Guerra afirmou que seguirá atuando politicamente e prometeu manter resistência ao lado da população venezuelana. Segundo ele, a família permanece unida diante do agravamento da crise política no país.

“Estamos bem, estamos tranquilos. Vocês vão nos ver nas ruas, ao lado deste povo, levantando as bandeiras da dignidade. Eles querem nos ver fracos, mas não vão nos ver fracos. Estamos firmes”, afirmou.

Além da declaração em áudio, o deputado utilizou as redes sociais para criticar a operação realizada pelos Estados Unidos. Na publicação, classificou a ação como uma agressão à soberania da Venezuela e acusou o governo norte-americano de violar normas internacionais.

“A Venezuela repudia e denuncia a gravíssima agressão militar perpetrada pelo governo dos Estados Unidos da América, que constitui uma flagrante violação da Carta das Nações Unidas, em seus artigos 1 e 2, que asseguram o respeito à soberania, à igualdade jurídica entre os Estados e à proibição do uso da força”, escreveu.

A prisão de Nicolás Maduro e de Cilia Flores intensificou a tensão diplomática entre Venezuela e Estados Unidos e ampliou a instabilidade política no país sul-americano.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...