Governo da Bahia convoca 865 universitários para o programa Partiu Estágio
Nesta quarta-feira (16), o governo da Bahia anunciou a convocação de mais 865 universitários selecionados por meio do edital do Programa Partiu Estágio. Com esta nova convocação, o programa já contabiliza um total de 5.962 estudantes convocados somente neste ano, contribuindo para um total de 51.269 convocações desde o seu lançamento.
A lista dos recém-convocados está disponível no site oficial da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br). Os estudantes convocados devem confirmar a sua participação no programa, entrando em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão para o qual foram designados. Esse processo deve ser realizado entre os dias 24 de agosto e 6 de setembro deste ano, por meio de telefone ou e-mail.
Os convocados receberão notificações através de SMS e ligações telefônicas. Caso surjam dúvidas, os participantes podem entrar em contato com a coordenação do programa através do e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3115-1714.
Os universitários que participarem do programa terão direito a bolsa de estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. A duração do estágio é de um ano, sem a possibilidade de prorrogação, a não ser para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até a conclusão de seus cursos.
Esta convocação, realizada em 16 de agosto, corresponde à terceira chamada do Edital 01/2023, totalizando 5.962 estudantes convocados somente este ano. Dentro desse grupo, 621 estudantes serão designados para Salvador, enquanto 244 realizarão seus estágios no interior do estado.
Um total de 53 órgãos estaduais oferecerá oportunidades nessa convocação, com destaque para a Secretaria da Educação (SEC), que disponibiliza o maior número de vagas (288), seguida pela Secretaria da Saúde (86) e a Embasa (52).
Esse novo chamamento do Programa Partiu Estágio abrange estudantes de 88 cursos distintos, com foco nas áreas de administração (186 convocações), direito (144 convocações) e pedagogia (76 convocações). A lista de documentos necessários para o processo está disponível no site da Secretaria da Administração.