Governo determina que Força Nacional continue no RS por mais 30 dias

0 12

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Sul por mais 30 dias. A decisão foi formalizada na Portaria nº 759, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, e publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (20).

A tropa federativa continuará a desempenhar funções de policiamento ostensivo, além de participar de operações de busca e salvamento. A Força Nacional também dará suporte às forças de segurança estaduais na preservação da ordem pública e na proteção das pessoas e do patrimônio.

O período de atuação adicional começou na segunda-feira (19) e está programado para durar até 17 de setembro. Caso necessário, o prazo poderá ser prorrogado.

Socorro às vítimas

Parte do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública tem atuado no Rio Grande do Sul há quase quatro meses, prestando assistência às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado entre o fim de abril e maio, além de contribuir para a manutenção da lei e da ordem.

A Força Nacional é composta por policiais militares, civis, bombeiros, peritos cedidos temporariamente por estados e pelo Distrito Federal, bem como agentes federais. Subordinada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Força pode ser mobilizada em qualquer região do país, mediante solicitação dos governadores ou de ministérios que necessitem de apoio para executar suas ações.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...