Banner Anuncie aqui – Burburinho News – mobile

Homem é condenado a 26 anos de prisão por estuprar e matar companheira

0 32

Carlos Antônio dos Santos foi sentenciado a uma pena de 26 anos e oito meses de prisão pelo assassinato e estupro de sua companheira, Cintia Maria da Silva, em novembro de 2020, na cidade de Paulo Afonso. O veredicto foi dado em 25 de abril deste ano pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Segundo informações fornecidas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Carlos foi considerado culpado por estupro seguido de feminicídio, tendo asfixiado Cintia e alterado a cena do crime para simular um suicídio. Além disso, o tribunal considerou que ele agiu por motivo torpe e cometeu fraude processual.

As investigações revelaram que o crime aconteceu após Cintia decidir encerrar o relacionamento com Carlos, mudar de emprego e começar um novo relacionamento. Carlos asfixiou Cintia utilizando um lençol em sua residência, localizada no bairro Moxotó.

Após a morte de Cintia, Carlos modificou a cena do crime para tentar disfarçar o homicídio, alegando às autoridades ter encontrado a vítima pendurada no lençol e tentado salvá-la. Entretanto, imagens de câmeras de segurança mostraram que ele transportou um colchão na mala de seu carro e foram encontradas manchas de sangue no volante do veículo.

A condenação de Carlos Antônio dos Santos serve como um exemplo da importância de se combater a violência contra as mulheres e de se buscar a justiça para as vítimas de feminicídio.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...