Investigador Suspeito de Integrar Grupo de Extermínio é Preso em Operação da SSP e MP

0 42

Na manhã desta quinta-feira (19), um investigador da Polícia Civil foi preso na cidade de Valente durante a segunda fase da Operação Urtiga, uma ação conjunta realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Esta operação visa investigar a possível participação de um agente da lei, um delegado e quatro militares em um grupo de extermínio ligado a casos de extorsão mediante sequestro. Os nomes dos policiais envolvidos não foram divulgados.

A operação também inclui mandados de busca e apreensão nos municípios de Conceição do Coité e Santaluz. A primeira fase da operação ocorreu em 6 de junho, quando quatro policiais militares, um investigador e um traficante foram presos. Essa etapa recebeu o nome de Operação Garça Dourada e foi conduzida pela Polícia Federal.

As ações são coordenadas pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, bem como das corregedorias da Polícia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (Correg).”

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...