Irmãos confessam o assassinato do indigenista e jornalista inglês desaparecidos na Amazônia

0 1.010

A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (15), que os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, de 41 anos, e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, formam presos e confessaram o assassinato do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde 5 de junho na região do Vale do Javali, na Amazônia.

A polícia chegou ao nome de Amarildo logo no início das investigações. Testemunhas ouvidas pelas autoridades policiais disseram que viram o suspeito ameaçando o indigenista Bruno Araújo Pereira. Uma testemunha também afirmou que Amarildo foi visto em uma lancha, navegando logo atrás da embarcação de Bruno e Dom.

De acordo com a PF, os irmãos mataram Pereira e Phillips a tiros e depois queimaram e enterraram os corpos. A motivação do crime ainda é incerta, mas a polícia apura se há relação com a atividade de pesca ilegal na região. Segunda maior terra indígena do país, o Vale do Javari é palco de conflitos típicos da Amazônia: roubo de madeira, tráfico de drogas e avanço do garimpo.

Os irmãos suspeitos foram levados para ajudar a localizar os corpos, mas até o momento ainda não foram encontrados.

Fonte: g1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...