Israel intensifica bombardeios e prepara nova ofensiva contra a Cidade de Gaza

0 3

Israel realizou, nesta segunda-feira (11), uma série de intensos bombardeios na região leste da Cidade de Gaza, horas após o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu anunciar planos para acelerar uma nova ofensiva contra o Hamas. Entre as vítimas estão seis jornalistas, incluindo Anas al-Sharif, da Al Jazeera, acusado pelo governo israelense, sem apresentar provas, de ligação com o grupo.

Testemunhas relataram ataques de tanques e aviões em Sabra, Zeitoun e Shejaia, obrigando moradores a fugir para áreas mais seguras a oeste. Segundo residentes, foi uma das noites mais violentas das últimas semanas, aumentando o temor de uma incursão terrestre mais profunda.

O Exército israelense afirma que os disparos foram contra “terroristas do Hamas” e que, no domingo (10), desmantelou um ponto de lançamento de foguetes usado contra comunidades em Israel. No entanto, até o momento, não há confirmação de avanço militar dentro da cidade.

Netanyahu declarou que a operação mira exclusivamente a Cidade de Gaza, que chamou de “capital do terrorismo” do Hamas, mas indicou que a costa central do território pode ser o próximo alvo. “Quero acabar com a guerra o mais rápido possível e, por isso, determinei que as Forças de Defesa encurtem o cronograma para assumir o controle”, afirmou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...