João Leão abandona candidatura em Lauro de Freitas e afirma “mais útil como deputado”

0 204

Em entrevista exclusiva ao programa Brado Jornal, o ex-vice governador da Bahia e atual deputado federal, João Leão (PP), causou polêmica ao revelar os bastidores de sua decisão em não concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas nas eleições de 2024.

Com uma trajetória política marcada por reviravoltas, João Leão declarou: “Eu dou privilégio aos outros. Sou deputado federal, tenho mandato, posso ajudar muito a cidade encaminhando recursos”, deixando claro que sua prioridade é continuar atuando no Congresso Nacional.

Apesar de ser cogitada sua candidatura, o deputado enfatizou que acredita ser mais útil como parlamentar: “É possível [a candidatura], mas eu acho que poderia ser mais útil como deputado federal”, afirmou.

No decorrer da entrevista, Leão mostrou seu descontentamento com o atual grupo político do PT baiano. Ele revelou ter se afastado devido a uma quebra de acordo por parte do grupo: “Me desloquei do grupo. Tinha um acordo político comigo onde eu seria um governador ‘tampão’ e poderia assumir esse mandato [2023-2026], mas não honraram o acordo comigo e eu fui cuidar da minha vida”, desabafou.

Essa ruptura com o PT e a recusa em concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas repercutiram intensamente no cenário político regional. A decisão do deputado gerou especulações sobre o futuro das alianças partidárias e das candidaturas para o próximo pleito.

Enquanto alguns apoiam a decisão de João Leão, alegando que ele poderá fazer mais pela cidade como deputado federal, outros o criticam por supostamente não querer enfrentar a disputa eleitoral e, assim, garantir uma posição mais cômoda na política.

De qualquer forma, o rompimento político e as declarações do deputado criaram um ambiente de incertezas e acirraram o cenário político na Bahia, abrindo espaço para novas alianças e possíveis rearranjos no tabuleiro político local.

Diante de toda a polêmica, João Leão finalizou sua entrevista enfatizando sua vontade de ajudar, deixando claro que não pretende se envolver em disputas destrutivas: “Não quero ser o quanto pior, melhor. Eu quero ajudar”, concluiu o deputado.

O desfecho dessa narrativa promete ser instigante, e a reação do público diante das revelações feitas por João Leão pode trazer importantes consequências para o futuro político da região.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...