Jornalista da Record Bahia é assaltada na porta de casa em Salvador
A repórter Moema Bartira, da Record Bahia, foi vítima de um assalto na noite de segunda-feira (27), no bairro de Ondina, em Salvador. Em relato publicado nas redes sociais, a jornalista contou que voltava do treino quando foi surpreendida por um adolescente que se aproximou de bicicleta e puxou o celular de sua mão.
De acordo com Moema, o crime aconteceu em frente à sua residência, em um local que ela considerava seguro. “Estava na porta da minha casa, era só atravessar a rua. Tirei o celular e fui atravessar. Nessa hora, esse menor pegou o celular da minha mão, só que eu estava ligada e puxei ele. Nisso, ele largou a bicicleta e saiu correndo. Comecei a gritar desesperadamente e fui atrás dele”, relatou.
A jornalista contou que chegou a ralar um dos joelhos durante a reação, mas conseguiu recuperar o aparelho após a ajuda de vizinhos e de um motoboy que testemunhou a cena. “Meus vizinhos viram tudo da varanda. Um motoboy foi atrás do ladrão, meus vizinhos foram atrás do motoboy e conseguiram recuperar o celular”, explicou.
Apesar do susto, Moema classificou o episódio como um “livramento”. “A gente sabe que por muito menos as pessoas são mortas. Graças a Deus ele não estava armado, porque minha reação foi ir para cima dele. Eu podia nem estar aqui”, afirmou.
A jornalista agradeceu o apoio dos vizinhos e reforçou o alerta sobre os riscos de reagir a situações de assalto, destacando que o mais importante é preservar a vida.

