Jovem atacada com 15 facadas sai do coma e respira sem aparelhos: “Minha guerreira”

0 3

A estudante Alana Anísio Rosa, de 20 anos, apresentou melhora significativa no quadro de saúde após ser esfaqueada 15 vezes. Segundo a mãe, Jaderluce Anísio de Oliveira, a jovem saiu do coma induzido e já está respirando sem auxílio de aparelhos.

“Vencemos mais uma batalha, respirando sem auxílio de oxigênio. Você surpreende a todos, minha guerreira. Nosso milagre, Alana”, escreveu a mãe nas redes sociais ao comemorar a evolução da filha.

Relembre o caso

O crime aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o suspeito, Luiz Felipe Sampaio Cabral Silva, de 22 anos, invadiu a casa onde a jovem morava com os pais e a atacou com diversas facadas após ter o pedido de namoro recusado.

Alana sofreu cortes no rosto, pescoço e ombros, além de lesões nas mãos — o que indica tentativa de defesa. Foi a mãe quem ouviu os gritos e correu para socorrê-la.

O suspeito foi preso horas depois por policiais militares do 1º BPM e autuado por tentativa de feminicídio. Em audiência de custódia, a Justiça determinou que ele permanecesse preso.

Aproximação e recusa

Segundo relato da família, Alana e o agressor nunca tiveram relacionamento. Ele teria começado a segui-la nas redes sociais, enviando flores, chocolates e mensagens assinadas como “admirador secreto”.

Em dezembro, ele teria se identificado e pedido a jovem em namoro. Orientada pelos pais, Alana recusou de forma respeitosa, explicando que estava focada nos estudos e não queria assumir compromisso.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...