Juazeiro: Jerônimo firma prazo apertado para escolha de candidato após TSE vetar Isaac Carvalho
Às vésperas do início das convenções partidárias neste sábado (20), o cenário político em Juazeiro permanece indefinido após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impedir a candidatura de Isaac Carvalho, condenado por improbidade administrativa, para as eleições municipais de 2024. Sobre os impasses, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que a escolha de um novo nome deve ser oficializada nos “próximos dias”.
“Estou cuidando com muito zelo de Juazeiro, conversando com o time todo. Eu já combinei com todos eles que o meu prazo são esses próximos dias. Não dá para a gente ficar aguardando uma insegurança. Temos que lançar o nosso nome e quero fazer igual fizemos aqui em Salvador. Ninguém está parado, nossos candidatos estão correndo. Eu tenho muito interesse em ter de volta a relação entre governo federal, estadual e municipal”, disse o governador em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (19), durante o evento de autorização do processo licitatório para a revitalização de Centros Sociais Urbanos (CSUs), no Nordeste de Amaralina.
No início da semana, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) rejeitou, pela segunda vez, o pedido de Isaac Carvalho (PT) para a suspensão da condenação de inelegibilidade. Na quinta-feira (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito.
Entre os nomes em disputa para a cadeira do Executivo em Juazeiro estão os deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB), o ex-prefeito da cidade Joseph Bandeira (PSB), e Andrei Gonçalves (MDB).