Banner Anuncie aqui – Burburinho News – mobile

Laudo aponta causa da morte do cão Joca após erro em transporte da Gol

0 25

A morte do cão Joca, da raça Golden Retriever, foi causada por choque cardiogênico, uma ineficiência do coração em bombear o sangue para os órgãos. O animal faleceu após um erro no serviço de transporte de cães e gatos da companhia aérea Gol, que trocou seu voo de Mato Grosso para Fortaleza (CE).

De acordo com o laudo da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), a causa da morte de Joca foi identificada como choque cardiogênico. O incidente ocorreu em abril deste ano.

Joca deveria ter sido transportado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT). No entanto, ele foi colocado no voo errado, que seguiu para Fortaleza. Após perceberem o erro, a companhia aérea o enviou de volta para Guarulhos. Quando o tutor de Joca, João Fantazzini, chegou para encontrá-lo, o cão já estava morto.

João Fantazzini afirmou que o veterinário havia fornecido um atestado médico garantindo que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia. Contudo, devido ao erro da companhia aérea, Joca passou quase oito horas dentro do avião.

A morte de Joca levanta questões sobre a responsabilidade e os protocolos de segurança no transporte de animais por via aérea, destacando a necessidade de revisão e melhorias nos serviços prestados para garantir o bem-estar dos animais transportados.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...