Léo Condé é demitido do Vitória após início ruim na série A
Após um ano e três meses como técnico do Vitória, Léo Condé foi demitido nesta terça-feira (14). Condé, que conquistou o título da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024, não resistiu ao início ruim do Leão na Série A. O preparador físico Diego Kami Mura também foi desligado. A demissão foi inicialmente divulgada pelo apresentador José Eduardo e confirmada pelo Bahia Notícias.
Léo Condé deixa o comando do Vitória com um retrospecto de 74 jogos, somando 36 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. No Campeonato Brasileiro deste ano, o time conquistou apenas um ponto em cinco partidas, ocupando a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Em busca de um novo técnico, o Vitória enfrentará o Atlético Goianiense no próximo sábado (20), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada da Série A. Enquanto isso, Ricardo Amadeu, auxiliar fixo do clube, assumirá temporariamente o comando da equipe.
Condé enfrentava uma sequência de sete jogos sem vitória, igualando sua pior série negativa desde que assumiu o Vitória em fevereiro de 2023. A última vitória do Leão foi em 31 de março, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia. Desde então, foram dois empates (ambos contra o Bahia) e cinco derrotas (Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Vasco na Série A, e Botafogo na Copa do Brasil).
Natural de Piau, Minas Gerais, Léo Condé já treinou equipes como Ipatinga, Tupi, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo-SP, Paysandu e Novorizontino. Além dos títulos conquistados pelo Vitória, ele foi campeão alagoano pelo CRB em 2017 e bicampeão maranhense pelo Sampaio Corrêa em 2020 e 2022.