Locadora de carros de Salvador é alvo da PF em operação que investiga tráfico de drogas

0 45

Uma locadora de carros localizada em Salvador (BA) está sendo alvo da Operação Dado Negado, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (16). A operação visa investigar a omissão de informações em um caso de tráfico de drogas.

Durante as diligências, os agentes da PF cumprem um mandado de busca e apreensão na empresa de locação de veículos sediada na capital baiana. A ação tem como objetivo recolher documentos e informações que foram requisitados anteriormente e não entregues pelos representantes legais da empresa no prazo estipulado pela autoridade policial.

O material em questão está relacionado a um suposto locatário que foi apreendido com cerca de 500 kg de drogas em junho deste ano, no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

A Polícia Federal explicou que, devido à omissão na entrega das informações, foi solicitado ao Poder Judiciário Federal um mandado de busca e apreensão no local, o qual foi deferido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Ponta Porã. Os funcionários da locadora responsáveis pela não entrega dos dados requisitados responderão pelos crimes de desobediência, obstrução de investigações sobre organizações criminosas e recusa de fornecimento de dados requisitados pela autoridade policial.

Além disso, os envolvidos podem enfrentar outras sanções penais, cíveis e administrativas por sonegação de informações.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...