Loja no Centro de Lauro de Freitas é notificada por obstruir passagem de pedestres
Uma loja recém-inaugurada no comércio de Lauro de Freitas foi notificada na tarde desta quinta-feira (29) por obstruir a passagem de pedestres, utilizando indevidamente a calçada. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) constatou que o estabelecimento depositou vários produtos na calçada, sob um toldo montado, dificultando a mobilidade.
Ao receber a denúncia, as equipes de fiscalização da SEDUR foram até o local verificar a situação. Embora a loja tivesse uma licença para realização de evento em área pública válida até 1º de março, essa licença não autorizava o uso indevido da calçada.
Todo o material foi removido da calçada, garantindo a livre circulação dos pedestres. Na manhã seguinte, os fiscais retornaram ao estabelecimento para garantir que os produtos não fossem colocados novamente em local indevido. A secretária da SEDUR, Ingrid Araújo, e o coordenador da fiscalização, Anderson Cleiton, destacaram a importância de manter as calçadas livres para garantir a acessibilidade dos pedestres.