Lula diz que é necessário regulamentar urgente a mídia no Brasil

0 573

“Precisamos fazer um novo marco regulatório para a comunicação no Brasil”. Essa foi a afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (20) em São Luiz, no Maranhão.

Para ele é preciso pensar nessa medida de forma urgente. “Tenho que fazer uma autocrítica. Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos (no meu governo) um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. (…) Eu não sei por que ‘cargas d’água’ não foi colocado no Congresso esse projeto”, reclamou o petista.

Porém, Lula garantiu que se voltar ao poder essa será uma de suas primeiras ações.

O petista ainda atacou a imprensa e defendeu a Venezuela. “Eu vi como a imprensa destruía o Chaves (ex-presidente da Venezuela). Aqui eu vi o que foi feito comigo. Nós vamos ter um compromisso público de que vamos fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e os deputados entendam que isso é necessário para a democracia. Inclusive vamos discutir com a sociedade uma regulação da internet”, detalhou.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, rebateu a declaração de Lula. “O PT tem falado reiteradamente sobre a regulação da mídia, e voltou a repetir. Estamos em 2021 e temos que lutar pela liberdade de expressão e da imprensa, como defende o governo Jair Bolsonaro. Não queremos retrocesso”, escreveu em sua rede social.

Fonte: R7

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...