Lula perde engajamento nas redes sociais e Bolsonaro tem média de interação oito vezes maior

0 52

Um levantamento feito pela consultoria Bites, a pedido do jornal O Globo, divulgado nesta segunda-feira, 20, mostra que as contas oficiais do presidente Lula estão nos níveis mais baixos de engajamento desde o início do governo.

O levantamento mostra que, desde o início do governo, Lula fez cerca de 60 postagens por dia, se considerados Facebook, Twitter e Instagram. No período, o presidente alcançou, em média, 29,5 mil curtidas, comentários e compartilhamentos por publicação. Durante a campanha, entre 16 de agosto e 30 de outubro, esse número era mais duas vezes maior, e chegou a 72,7 mil.

A título de comparação, a média atingida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro é oito vezes maior do que a de Lula, segundo O Globo, de 235,9 mil por postagem, e manteve-se praticamente a mesma da campanha, que era de 240,2 mil a cada publicação.

O maior nível de interação de Lula foi na posse, em 1º de janeiro, e em 8 de janeiro, com as manifestações no Distrito Federal. Na posse, o presidente teve 16 milhões de interações num dia; em 8 de janeiro, 7,6 milhões.

Entrevistado pelo Globo, o fundador da Bites, Manoel Fernandes, disse que Lula conseguiu criar uma frente ampla digital durante a campanha eleitoral do ano passado, mas a comunicação no atual governo não prosseguiu com essa estratégia. “Os apoios de campanha já não são utilizados agora. Falta ao governo uma estratégia mais clara e estruturada de comunicação no ambiente digital, criar uma grande aliança nacional em torno da sua agenda de governo.”

Revista Oeste

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...