Mata de São João: Morre 10ª vítima após 13 dias internado com queimaduras
Um dos sobreviventes da terrível chacina ocorrida na cidade de Mata de São João faleceu no domingo (10), após passar 13 dias internado. A vítima, um jovem de apenas 12 anos, sofreu queimaduras em 50% do seu corpo e estava hospitalizada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Além desse jovem, outras nove pessoas foram brutalmente assassinadas.
De acordo com informações da TV Bahia, o corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Não foram divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento da vítima.
A chacina ocorreu em 28 de agosto na localidade conhecida como Portal do Lunda, situada na zona rural de Mata de São João. Policiais militares encontraram nove vítimas, sendo seis adultos e três crianças. O incidente ocorreu no Núcleo Colonial JK, próximo à Escola Municipal Arnaldo Souza Prado.
Os corpos foram descobertos em duas residências distintas. Em uma delas, foram encontradas duas mulheres que, segundo a polícia, foram mortas porque saíram da casa ao ouvir os disparos e não eram alvos dos criminosos. As demais vítimas estavam na segunda casa.
Pelo menos seis corpos foram encontrados carbonizados, e as casas onde as vítimas estavam também foram incendiadas, na zona rural do município.