Mauro Cardin aposta em unidade da oposição em Lauro e indica projeto do PP para cidade
Mauro Cardim, ex-secretário de Planejamento de Lauro de Freitas, está liderando a estratégia política do Partido Progressistas (PP) na cidade, com o apoio do deputado João Leão (PP). O objetivo é unir a oposição à gestão de Moema Gramacho (PT) para as eleições deste ano.
“A oposição está organizada, mas guardamos o segredo para não anunciar nosso candidato muito cedo. Tenho conversado com João Leão, Teobaldo, Mirella quase toda semana. Retornei ao PP com a missão de construir a candidatura de João Leão. Ele ainda não decidiu, e temos um plano B com minha candidatura. Venho trabalhando na área técnica e política,” afirmou Cardim.
Apesar da unidade, Cardim destaca a importância da cautela em relação ao nome do candidato. “É prematuro falar de nomes. Temos nomes, mas pesquisas mostram que teremos sucesso se caminharmos juntos. Até o final de fevereiro teremos um nome. Defendo João Leão, mas dentro do partido há duas pré-candidaturas. Eu, como soldado, me coloco para ajudar. Discutir a poluição dos rios, mobilidade,” completou.
Cardim enfatiza a necessidade de debater com a sociedade sobre os problemas da cidade, focando na parte técnica. “Estamos levantando tudo da cidade. Em 20 anos ela vem sofrendo muito. Em pleno verão, temos uma orla deteriorada. A população vai buscar nas próximas eleições discutir o projeto atual, que levou a cidade ao caos, com um novo projeto. Com João Leão, Muniz, tivemos muitos legados. Estamos nesse trabalho técnico. A cidade não quer discutir política, quer a parte técnica. A atual prefeita debate essa política do ‘oba oba’, a população não quer mais isso. São diversos problemas,” disse.
O PP em Lauro de Freitas passou por mudanças após apoiar ACM Neto em 2022. Cardim destaca que o partido, liderado por João e Cacá, está trabalhando em conjunto para o novo projeto da cidade.