MBL faz evento em Salvador para anunciar partido em gestação; integrantes acreditam em vácuo na direita
Integrantes do MBL farão um congresso na tarde do próximo sábado (17) em Salvador. O evento marcará também a apresentação do Missão, nome do partido gestado pelo próprio MBL, com vistas a disputar a eleição já no próximo ano.
Segundo Mauro Cardim – um dos organizadores do evento e possível candidato ao governo baiano pela agremiação caloura – o Missão vem preencher um espaço à direita. Para ele, as opções que se têm na Bahia, vide ACM Neto (União) ou mesmo João Roma (PL), não se mostram suficientes para representar esse eleitorado.
“Nós somos um partido de direita e achamos que a Bahia está no momento certo para essa discussão. O PL aqui na Bahia não se firmou como um partido de direita. O próprio ACM Neto não se decide, se é de centro, se é de direita. João Roma também”, disse Mauro Cardim ao Bahia Notícias.
Um dos pontos que o grupo vai focar é a segurança pública, calcanhar de aquiles do governo baiano. Uma das inspirações é a política de encarceramento de El Salvador, sob o comando de Nayibe Bukele. “Um dos membros do MBL [Renato Batista] esteve em El Salvador acompanhando a transformação do país com a gestão de Bukele. Nós apostamos na segurança da população e se for necessário vamos endurecer”, afirmou.