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MetrA? entra em fase final de testes entre estaA�A�es PituaA�u e Mussurunga

O sistema metroviA?rio atua assim hA? cerca de 30 dias no trecho de 7,5 km, como parte protocolo de seguranA�a.

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Funcionando em fase de testes, os trens do metrA? da capital baiana jA? estA?o circulando entre as estaA�A�es Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. Segundo o Governo do Estado, a previsA?o de entrega A� para setembro. Nesta semana, os testes chegaram A� fase final, com os trens funcionando com velocidade mA?xima de 80 km/h, como irA? acontecer quando entrarem na operaA�A?o comercial.

A reduA�A?o do tempo de deslocamento pode ser facilmente computada, visto que o metrA? A� um meio de transporte planejado, com horA?rios fixos. O passageiro vai poder ir de Mussurunga atA� a Lapa em um tempo estimado de trinta minutos. Do mesmo ponto atA� a estaA�A?o Acesso Norte, apenas 23 minutos.

Com a entrega no novo trecho, que compreende quatro novas estaA�A�es, a Linha 2 do MetrA? vai passar a operar com onze trens, em intervalos de cinco minutos, como explica o gestor de OperaA�A�es e Atendimento da CCR MetrA? Bahia, Hamilton Trindade.

Se vocA? aumenta o percurso, necessariamente, vai precisar aumentar o nA?mero de trens. A linha 1 opera com dez trens, que ligam Lapa a PirajA?, possibilitando a mudanA�a de plataforma para a linha 2 no meio do percurso, na estaA�A?o Acesso Norte. A linha 2 vai aumentar para onze trens e vai atender mais pessoas que necessitam passar pela Paralela todos os dias, destacou.

Desde o inA�cio da operaA�A?o do Sistema MetroviA?rio Salvador-Lauro de Freitas, em junho de 2014, o modal jA? registrou mais de 43 milhA�es de embarques, com uma mA�dia de 140 mil passageiros por dia. Esse nA?mero deve aumentar com o novo trecho, chegando a 200 mil acessos diA?rios. A movimentaA�A?o deve influenciar no comA�rcio local.

Metro1

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