MP da Paraíba investiga influenciador Hytalo Santos por suspeita de exploração infantil
O influenciador digital Hytalo Santos está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de exploração de crianças e adolescentes e possível prática de trabalho infantil. O caso ganhou repercussão nesta semana após o youtuber Felca acusá-lo publicamente de lucrar com a exposição sexualizada de adolescentes.
A investigação foi aberta em dezembro de 2024, conduzida pela promotora Ana Maria França. Segundo o MP, o procedimento começou após denúncias do condomínio onde Hytalo residia, que relatou episódios de “exposição de crianças e adolescentes com barulho e conteúdos de conotação sexual, embora de forma subliminar”.
O Conselho Tutelar foi acionado e esteve no local, solicitando documentos dos adolescentes que viviam na casa. Parte do material só foi entregue depois de uma audiência marcada pela Promotoria.
A apuração está na fase final e deve definir o enquadramento legal das condutas. Entre as possibilidades está a aplicação do artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da produção de imagens pornográficas envolvendo menores.