Mulher escapa de abuso sexual ao pular de carro de aplicativo em Salvador

0 72

Na madrugada do último domingo (12), uma mulher enfrentou uma tentativa de abuso sexual por parte de um motorista de aplicativo em Salvador e, corajosamente, pulou do veículo em movimento próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela.

A vítima, que optou por não se identificar, relatou que estava em uma festa de formatura no Horto Bela Vista. Por volta das 2h, uma amiga solicitou uma viagem pelo aplicativo Uber para o Conjunto Colinas de Pituaçu, no bairro de São Rafael.

A mulher estava sozinha no carro e, ao estar na Avenida Paralela, nas proximidades do CAB, o motorista teria parado o veículo e tentado abusar sexualmente dela, utilizando força física. Para se defender, a vítima abriu a porta e se lançou para fora do carro. Sua bolsa, contendo celular e documentos, ficou no interior do veículo.

Caminhando cerca de 500 metros, a mulher chegou à passarela de acesso à Estação de Metrô CAB, onde foi auxiliada por um segurança da concessionária CCR Metrô Bahia. Em seguida, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, onde recebeu atendimento médico e teve alta. Detalhes sobre os ferimentos não foram divulgados.

A Uber se manifestou, considerando inaceitável qualquer comportamento abusivo contra mulheres. A conta do motorista envolvido foi desativada assim que a empresa teve conhecimento da situação.

A CCR Metrô Bahia informou que seus agentes de atendimento e segurança prestaram auxílio à mulher, levando-a para a unidade de saúde. O caso está sob investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, com a Polícia Civil em busca do suspeito do crime.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...