Mulher Suspeita de Matar Namorado com Brigadeirão Misturado a Morfina é Procurada no RJ

0 55

Julia Andrade Cathermol Pimenta, 29, está sendo procurada pela polícia do Rio de Janeiro por suspeita de assassinar seu namorado, o empresário do ramo da construção civil Luiz Marcelo Antônio Ormond, 45. A motivação do crime, segundo as investigações, seria o roubo dos bens de Ormond para que Julia pudesse quitar uma dívida de R$ 600 mil com uma cigana.

Ormond foi encontrado morto no dia 20 de maio em seu apartamento no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. O corpo, em estado avançado de decomposição, indicava que a morte ocorreu entre três e seis dias antes de ser descoberto. Dentro do apartamento, a polícia encontrou dois ventiladores apontados para o corpo na tentativa de minimizar o odor, que acabou alertando os vizinhos e atraindo um urubu para a janela.

Suyany Breschak, 27, que pertence a uma família de ciganos, foi presa na terça-feira (28) pela 25ª DP (Engenho Novo) sob suspeita de envolvimento no crime. Suyany afirmou em depoimento que Julia trabalhava como garota de programa, o que Ormond sabia. No dia 24 de abril, Ormond havia anunciado no Facebook que se casara em 2024.

A prisão de Suyany foi mantida após uma audiência de custódia na quinta-feira (30), e ela foi encaminhada ao Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica. Seu advogado, Clhysthom Thayllon, negou qualquer participação dela no crime, alegando que o preconceito contra o trabalho de Suyany como cigana influencia negativamente a investigação.

De acordo com Marcos Buss, delegado responsável pela investigação, o crime parece ter sido motivado por razões financeiras. Julia teria levado carro, computador, telefone e armas de Ormond. A polícia já recuperou o carro, o telefone e duas pistolas, e está verificando possíveis transferências bancárias.

O carro de Ormond foi encontrado com um homem em Cabo Frio, ex-namorado de Suyany, que foi preso junto com ela por suspeita de receptação. A polícia ainda investiga se ele tem envolvimento com o homicídio.

Imagens de câmeras de segurança mostram Julia convivendo com o corpo de Ormond por mais de três dias no apartamento. Suyany revelou à polícia que Julia comprou remédios controlados contendo morfina e misturou cerca de 50 comprimidos em um brigadeirão, que foi consumido por Ormond. A polícia aguarda a confirmação laboratorial dessa versão.

“Suyany era uma espécie de mentora espiritual de Julia há muito tempo, e sabia dos passos dela”, disse o delegado. “Tudo indica que Julia estava sob forte influência de Suyany, que sabia de tudo.”

A polícia continua as buscas por Julia Andrade Cathermol Pimenta, enquanto as investigações sobre o caso prosseguem.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...