O Nubank anunciou uma parceria com a Claro Brasil para oferecer serviços de telefonia móvel, chamada NuCel, que terá cobertura de 93% do território nacional, incluindo conexão 5G de alta performance. A novidade foi revelada em um evento nesta terça-feira (29).
O serviço será disponibilizado gradualmente ao longo dos próximos meses, inicialmente para aparelhos com eSIM, com um processo de ativação rápido e 100% digital. Serão oferecidas três opções de planos.
Lívia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, destacou que a telefonia móvel é um “serviço onipresente” entre os clientes do banco e que o NuCel surgiu para atender às “dores” do mercado. O objetivo é simplificar a vida dos usuários com planos flexíveis e sem fidelidade.
“O Nubank acredita que, ao colocar o cliente no centro das decisões, eliminando complexidades e trazendo transparência, pode liderar uma nova transformação no setor de telefonia móvel”, afirmou a empresa à imprensa.
Os principais fatores que motivaram a criação do serviço incluem atrasos no atendimento, ligações constantes para resolver problemas, aplicativos que não funcionam, aumentos de preço sem aviso prévio, dificuldades para cancelamento e cobranças indevidas. “O Nubank não quer apenas adicionar mais uma oferta ao mercado, queremos fazer isso com o jeito do Nu”, concluiu Chanes.
Benefícios – É importante mencionar, que nesta fase inicial de testes, apenas algumas funcionalidades estarão disponíveis. No entanto, após essa etapa, todos os benefícios e funções serão habilitados.
Contudo, os planos incluem: pacote de voz ilimitado, válidos para ligações locais e interurbanas; WhatsApp ilimitado, incluindo ligações de voz e vídeo, e acesso ilimitado ao aplicativo do Nubank — mesmo sem gigabytes disponíveis.
É válido mencionar, que o ‘NuCel’ foi criado dentro do modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator), regulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no país.