“O burburinho”; 12 nomes podem ser reeleitos em 2024 e em Lauro, vereadora pode virar nome forte da oposição

0 155

Prefeitos de 12 das 20 maiores cidades da Bahia poderão concorrer à reeleição em 2024, segundo um levantamento realizado pelo site Metro1. O dado indica que 60% dos gestores municipais poderão permanecer nos seus cargos atuais.

Entre os prefeitos que podem ser reeleitos no pleito do ano que vem, a predominância (42%) é de políticos do União Brasil. São eles: Bruno Reis, em Salvador; Sheila Lemos, em Vitória da Conquista (que assumiu o município após a morte do prefeito Herzem Gusmão no início do seu segundo mandato); Marcelo Belitardo, em Teixeira de Freitas; Cordélia Torres, em Eunápolis; e Nilo Coelho, em Guanambi.

A pesquisa considerou as maiores cidades do estado com base na população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021. Os números variam de 2,8 milhões de habitantes, na capital baiana, a 85,2 mil, em Jacobina.

Cenário político em Lauro de Freitas ainda é duvidoso

Em Lauro, tanto a gestão da atual petista Moema Gramacho quanto os partidos de oposição ainda não se manifestaram com exatidão de um nome para encabeçar ambos os lados.

É notório o desgaste do nome da Prefeita que ocupa pela quarta vez a posição de governar o município que ainda possui muitos desafios e tem deixado muito a desejar na opinião publica.

Do lado dos partidos de oposição, nas últimas semanas o nome do ex-prefeito do município e atual Deputado Federal João Leão (PP), tem sido citado pelos interlocutores, algo que não parece ter fundamentação vinda do próprio Leão.

Uma fonte ligada ao Burburinho News afirmou nesta quarta-feira (29), que um dos nomes de maior aceitação seria da vereadora Débora Régis (PDT). A mesma que já chegou a ser aliada de Moema Gramacho (PT) e trava atualmente duras batalhas e criticas a gestão da petista.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...