Ônibus seguem sem circular no fim de linha de tancredo neves após conflito entre facções

0 16

Os ônibus que atendem o bairro de Tancredo Neves, em Salvador, continuam com o fim de linha alterado para o Conjunto Arvoredo, como medida de segurança para os rodoviários em meio a uma situação de violência devido a conflitos entre facções. A suspensão do trajeto original começou nas primeiras horas desta quarta-feira (19) e afeta também os bairros de Arenoso e Engomadeira, cujos fins de linha foram deslocados para o Cabula VI e o Conjunto ACM, respectivamente, conforme informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Apesar da suspensão do serviço de ônibus, as escolas nos bairros afetados não sofreram interrupções, pois os alunos estão em recesso devido aos festejos juninos, que se estenderão até julho.

O cenário de violência em Tancredo Neves é resultado de uma guerra entre facções locais e criminosos de Arenoso. Na terceira noite consecutiva de tensão, moradores relataram ter ouvido explosões de granadas e tiros durante a madrugada. O policiamento na área foi reforçado.

Em nota ao bahia.ba, a Polícia Militar informou que foi acionada para verificar disparos de arma de fogo em Tancredo Neves, mas até agora não localizou nenhum suspeito. “Na madrugada desta quarta-feira (19), policiais militares da 23ª CIPM foram acionados para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo em Tancredo Neves. Ao chegarem, os militares realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado. O policiamento segue intensificado na região por tempo indeterminado, através da 23ª CIPM, da CIPT/Rondesp Central e de unidades convencionais e especializadas da Polícia Militar. Além disso, equipes do Batalhão Gêmeos realizam ações de patrulhamento no bairro com vistas à regularização do transporte coletivo no local”, diz a nota.

A situação continua sendo monitorada e medidas adicionais serão tomadas conforme necessário para garantir a segurança na região.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...