Operação contra policial civil entra na 2ª fase no interior da Bahia

0 22

A segunda fase da Operação Sangue Oculto foi deflagrada nesta sexta-feira (11) nos municípios de Itatim e Itaberaba, no interior da Bahia, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. A ação tem como alvo um policial civil investigado por participação direta na morte de oito pessoas, em julho de 2023.

A operação é coordenada pelo Ministério Público da Bahia, por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Corregedoria da Polícia Civil.

Os mandados foram cumpridos em endereços residencial e profissional do agente investigado. Foram apreendidos celulares e dispositivos eletrônicos, que agora passam por análise para aprofundamento das investigações.

Desdobramento

A nova etapa é um desdobramento da primeira fase da operação, deflagrada em 7 de junho de 2024, que apura as circunstâncias da morte de oito pessoas — sendo duas mulheres, seis homens e três adolescentes, entre eles uma vítima de apenas 13 anos. As mortes ocorreram durante uma ação da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, em Itatim, no dia 30 de julho de 2023.

Com base nos elementos de prova reunidos na primeira fase, o Ministério Público, por meio do Geosp, identificou indícios de participação do policial civil na idealização, planejamento e execução da ação que resultou nas mortes.

A operação segue em curso, e os resultados da análise dos materiais apreendidos devem trazer novos desdobramentos sobre o caso.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...