Operação El Patrón: PF localiza homem que seria operador financeiro do deputado Binho Galinha

0 20

Na tarde de terça-feira, 20 de agosto, a Polícia Federal, a FORCE/SSP/BA, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual cumpriram um mandado de prisão preventiva na cidade de Feira de Santana. O alvo era um foragido desde 7 de dezembro de 2023, data em que foi deflagrada a Operação El Patrón. Essa operação visou desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas, como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. O grupo também estaria envolvido com milicianos.

O grupo criminoso seria supostamente comandado pelo deputado estadual Binho Galinha, que nega as acusações. A Polícia Federal vinha buscando o paradeiro do suspeito, que seria um dos operadores financeiros da organização. Ele utilizava métodos para ocultar a origem dos valores ilícitos, recebendo grandes quantias em sua conta bancária e disfarçando a conexão com as atividades criminosas.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana/BA. Durante a operação, um celular foi apreendido e será submetido à perícia para investigar a possível prática de crimes.

Nota de Binho Galinha:

“O deputado Binho Galinha venho a público me manifestar sobre as investigações relacionadas à Operação El Patrón. Ele volta a afirmar que está totalmente à disposição do poder judiciário e das autoridades competentes para esclarecer qualquer questão que envolva meu nome.

Desde o início das investigações, ele colabora ativamente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias para que a verdade seja apurada.

O deputado reitera seu compromisso com a transparência e a justiça, acreditando no trabalho das instituições”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...