Operação na Bahia contra facção criminosa deixa quatro mortos e 14 presos
Salvador (BA) — Quatro suspeitos morreram em confrontos com a polícia e outras 14 pessoas foram presas nesta quinta-feira (18) durante a Operação Réprobos, realizada para desarticular um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, homicídios e ataques armados em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana.
Na capital baiana, as ações se concentraram nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto. Em um dos episódios mais tensos, um homem fez a esposa e a filha — uma bebê — reféns em uma residência na Rua Itabi, em São Cristóvão. Após negociação, ele se rendeu e foi preso em flagrante.
Com o suspeito, identificado como gerente do tráfico na região, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, munições, além de porções de maconha e cocaína. Segundo a Polícia Civil, ele já tinha antecedentes por assaltos a coletivos e tráfico de drogas. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.
A operação foi coordenada pelas forças de segurança da Bahia e teve como objetivo enfraquecer a estrutura da facção responsável pela distribuição de drogas e armas na região metropolitana.