Operação Prende Líder do Tráfico que Atuava em Garimpos na Fronteira com a Bolívia
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (12), em Itambé, na Bahia, um homem apontado como líder de uma organização criminosa que operava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, é investigado por tráfico de drogas e homicídios em áreas de garimpo.
A prisão ocorreu durante a 14ª fase da Operação Unum Corpus, que tem como objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios. A ação já cumpriu mais de 160 mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, região metropolitana e cidades do interior, embora os locais específicos não tenham sido detalhados.
Coordenada pelo Depin (Departamento de Polícia do Interior) e pelo Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), a operação mobiliza cerca de mil policiais e conta com o apoio do DIP (Departamento de Inteligência Policial), responsável por monitorar e identificar a atuação de criminosos.
Desde o início das operações Unum Corpus, foram apreendidas 420 armas de fogo e cumpridos mais de 2.211 mandados de busca e apreensão. A ação reforça os esforços para combater o crime organizado em diversas regiões da Bahia e em áreas de fronteira.