Operação Sísifo: MP-BA e SSP-BA desarticulam organização criminosa em Feira de Santana

0 38

Na manhã desta quinta-feira (27), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) deflagraram a segunda fase da Operação Sísifo, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável pela entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de agentes públicos e outros suspeitos de integrar o grupo criminoso. Um total de 14 pessoas foram denunciadas por crimes como prevaricação, favorecimento de entrada de celular em presídio, tráfico de drogas, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais. Os agentes públicos envolvidos foram afastados de suas funções por decisão judicial. Os mandados foram cumpridos em Feira de Santana e Sapeaçu, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana.

As investigações começaram após o MP-BA constatar a apreensão recorrente de materiais ilícitos com os presos, incluindo celulares, entorpecentes e armas perfurocortantes. Essas apreensões levantaram suspeitas sobre a participação ativa de detentos e policiais penais no esquema criminoso.

A Operação Sísifo visa desarticular a estrutura criminosa que facilita a entrada desses materiais no presídio, assegurando que os responsáveis, incluindo agentes públicos e outros membros da organização, sejam responsabilizados por suas ações.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...