Fonte: UOL
O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, não escondeu sua irritação ao ser questionado sobre rumores de conflito com Janja, primeira-dama do Brasil.
“Tenho coisas mais importantes para fazer do que ficar repercutindo fofocas e mentiras”, declarou o ministro, que é próximo do presidente Lula.
Segundo a coluna de Carla Araújo, do Uol, nos bastidores, a primeira-dama tem se queixado da falta de formalização da estrutura do Gabinete de Assuntos Estratégicos em Políticas Públicas, o que tem dificultado o desenvolvimento de políticas públicas.
Embora esteja trabalhando em uma sala próxima do gabinete de Lula no Palácio do Planalto, a falta de aval de Rui Costa tem sido um obstáculo para a formalização da estrutura do gabinete de Janja.
Janja gostou de ser ‘popular’
A primeira-dama também tem incomodado aliados por sua reação em relação à pesquisa Quaest que mostrou sua popularidade em um patamar maior do que a de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente. Na ‘briga’ com Rui Costa, conforme apurou o UOL, a primeira-dama tem dito que “é mais popular que muito ministro”, incluindo o titular da Casa Civil.
Auxiliares de Janja atribuem o ‘fogo amigo’ contra ela ao fato de alguns aliados de Lula temerem que ela possa ser escolhida pelo presidente como uma herdeira política ou até uma sucessora. A possibilidade, dizem pessoas próximas à primeira-dama, é “zero”.